Você que possui dívidas em bancos, no que diz respeito a financiamento de veículo, financiamento de imóvel, empréstimo pessoal e cartão de crédito, o Banco Central disponibilizou para os bancos brasileiros uma margem de negociação com os clientes, para tentar aliviar a carga que muitos estão sofrendo por causa do COVID-19.
Com essa verba liberada pelo Banco Central, novos créditos estão sendo concedidos pelos bancos, assim como a possibilidade para aqueles que já existem, suspender a cobrança da dívida por um período de tempo que pode ser de 60 a 120 dias, dependendo da regra de cada instituição financeira.
Assim sendo, quem possui um financiamento ou empréstimo pode ligar para sua agência para prorrogar o pagamento da próxima parcela para 60 dias ou mais, desde que esteja em dia, a fim de aliviar a carga com todos os fatos que estão ocorrendo no país e no mundo.
Claro que haver atualização monetária, porém facilita e muito a vida de milhares de brasileiros esta medida.
Vale lembrar que não existe nesses casos revisão de contrato bancário, ou até renovação do mesmo sob nova perspectiva com novas regras e taxas de juros - somente a prorrogação do pagamento dos débitos existentes por alguns meses.
Para estas questões deve-se buscar a portabilidade para um banco que possa conceder melhores condições ou discutir em juízo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário